__Seja bem vindo -Welcome __: Cinema

ºo0 CAIR TODOS CAEM,
MAS FICA NO CHÃO
QUEM QUER !!

MUITAS GRAÇAS A MÃE DIVINA QUE SEMPRE ESTA A NOS OUVIR

MUITAS GRAÇAS A MÃE DIVINA QUE SEMPRE ESTA A NOS OUVIR

Cinema

Com 3D fajuto, O Último Mestre do Ar decepciona

Publicado em 20.08.2010, às 09h20  Pedro hanacma


Filme falha no único quesito que justificaria a ida ao cinema, a exibição em 3D
Filme falha no único quesito que justificaria a ida ao cinema, a exibição em 3D
Foto: Divulgação
Depois de Harry Potter, assinar uma série multimilionária em Hollywood virou meta da vida de muitos diretores. M. Night Shyamalan ganhou a sua, depois de ter no currículo hits como Corpo Fechado e O Sexto Sentido. O Último Mestre do Ar, que estreia nesta sexta-feira em todo o País, é a tentativa frustrada do diretor de colar suas referências de autor a uma saga de ação inspirada em um famoso desenho animado.

Quem não for um obcecado pelo desenho animado que deu origem ao filme (crianças e alguns marmajos) e for ao cinema em busca de uma experiência divertida em 3D, vai se decepcionar. Os recursos aqui são pífios, e torna a imagem escura sem necessidade. O filme tem o que projetores e técnicos chamam de "terceira dimensão recauchutada", ou seja, a produção não foi pensada originalmente para usar a tecnologia.

A tática é o jeito que os estúdios encontram de alavancar as bilheterias, sobretudo um filme com apelo infantil como esse O Último Mestre do Ar. Mas o resultado é fraco. A história fala de quatro reinos que dominam os elementos água, ar, terra e fogo e têm entre seus moradores pessoas especiais que controlam os elementos. O equilíbrio é mantido por um ser chamado de Avatar, que faz a ponte entre o mundo espiritual, que garante a ordem no planeta.

0 comentários: